Nossa História

Conheça um pouco sobre a Vida Priori e como chegamos até aqui.

Tudo começou.

A Vida Priori nasceu da vontade de unir trabalho e propósito em um só objetivo de vida. A ideia surgiu depois de muita reflexão em como viabilizar a transformação de vidas de uma forma ampla, completa, amorosa e sustentável, e por consequência tornar o mundo um lugar melhor.

E a inspiração, como em muitas estórias, esteve a todo momento por perto, dentro de casa. Minha sogra, enfermeira aposentada e com uma grande vivência e experiência com idosos, comentou um dia sobre a ideia de haver um lugar que oferecesse cuidados e atividades para idosos durante o dia, e ao final eles retornassem para casa, mantendo-se assim os vínculos familiares.

Meus olhos brilharam. Minha cunhada, topou participar, e com isso uniram-se a vontade de trabalhar por um propósito maior, com um sonho adormecido e a oportunidade de materializá-lo.
Um modelo de negócio diferenciado de trabalhar um conceito também ainda novo. Nascia o primeiro centro-dia para idosos particular de São José dos Campos.

Mas nada é simples quando estamos falando em realizar sonhos. Quando se faz com amor, os detalhes fazem a diferença e são minuciosamente estudados. A busca pelo local ideal, os primeiros parceiros, a construção do plano de negócio sustentável, até a escolha do nome. Um passo de cada vez.

Tudo pronto, abrimos as portas. E rapidamente começamos a colher frutos daquele trabalho. Idosos e familiares já demonstravam alegria, e melhora da qualidade de vida! Tudo que buscávamos!

Isso aconteceu entre 2016 e 2017. Um período conturbado e de crise em todo o país. Contávamos que o cenário iria melhorar, mas isso não ocorria a curto prazo.

Ao mesmo tempo, fomos descobrindo a dura realidade de que o idoso não é valorizado como merece e que ainda não são todas as famílias que entendem que propiciar qualidade de vida e bem estar são investimentos na saúde desse idoso, e  uma forma de cuidar e amar quem tanto já fez pelos seus.

Em junho de 2018  veio a difícil decisão de encerrar as atividades mesmo com o coração pequeno, tínhamos a certeza que havíamos tentado tudo, e conseguido modificar a vida daqueles que estiveram conosco. Nossa missão havia sido cumprida. 

Porém, não contávamos com as reviravoltas da vida. Ao reunir nossos idosos, e contar sobre o fim das atividades, ouvimos um uníssono: “Não! Isso não pode acontecer! Aqui temos nossos amigos, e é o único lugar que frequentamos. Não precisa ser um lugar amplo como este, qualquer sala que nos receba está bom. O que faz a Vida Priori não é o local, e sim as pessoas”.

Naquele momento percebi, que o óbvio estava na minha frente, e não tinha notado. Eles, a razão de tudo, me mostraram que a minha missão ainda não estava completa.

No mesmo dia, sai em busca de um local que nos recebesse, ao menos duas vezes na semana, para que assim como eles próprios haviam me pedido, pudéssemos continuar nos encontrando. Precisava então achar um local! Mesmo que fosse uma sala simples, porém que continuasse oferecendo a segurança e o conforto que eles estavam acostumados, que nos permitisse fazer as atividades, que fosse acessível…

Enfim, era uma série de cuidados nos detalhes que nos guiaram até ali e fizeram com que os idosos e suas famílias confiassem tanto em nós. E então tive a ideia! Que outro lugar pode oferecer tudo isso, e ainda permitir que façamos nosso barulho de alegria, que seja um local feliz e com vida!? Um local com crianças! Não qualquer local! Uma escola! Sim, uma escola!! A escola dos meus próprios filhos!

Um local que confiei meus filhos desde bem antes de um ano de idade, que passam o dia todo, que além de ensinar a escrever e contar, ensina valores humanos nos quais eu acredito!
E assim, em quatro dias, entre entrar em contato e ser acolhida, tínhamos um local para continuar nossas atividades! O melhor lugar que poderia haver! A Escola Monteiro Lobato.

Dessa forma, em agosto de 2018 já em nossa nova sala, e com 100% dos nossos clientes nos acompanhando na mudança de local, reiniciamos um novo capítulo da nossa história.
Idosos e crianças juntos, entrando – e saindo – pelo mesmo portão, dividindo corredores, aprendendo e ensinando sobre respeito e alegria de viver!

Um modelo único, inovador, e diferenciado de inclusão e socialização entre idosos e crianças, onde ambos são recebidos em um local, e ambos voltam para suas casas ao final do dia. Independente da idade, a família acolhe seus amados: filhos e pais. Netos e avós.

E assim, vamos escrevendo a nossa história todos os dias e ajudando àqueles nos procuram a também escrever as suas.

Seja bem vindo!

 

Fabiane Alberti Sakata
Fundadora.

Marcos da Nossa História

Fatos importantes que nos trouxeram até aqui e nos levarão longe!

Setembro/2016
FUNDAÇÃO VIDA PRIORI
Sonhos em mente, empresa aberta, local escolhido! Em Setembro de 2016 iniciávamos oficialmente nossa jornada. Foram meses de planejamento, mais dois ou três de reforma para deixar tudo pronto. Muito trabalho e correria para deixar tudo pronto.
Setembro/2016
Novembro/2016
EVENTO DE INAUGURAÇÃO
Agora sim tudo pronto! Em novembro de 2016 aconteceram vários eventos para divulgar o início das nossas atividades. Foram duas semanas de palestras e oficinas para apresentar nosso conceito inovador de atenção ao idoso.
Novembro/2016
Janeiro/2017
INÍCIO DAS ATIVIDADES
Finalmente em janeiro de 2017 iniciamos os atendimentos. Aos poucos as pessoas foram conhecendo, divulgando, e já tínhamos oficinas em vários dias da semana.
Janeiro/2017
Janeiro/17 a Junho/18
ATIVIDADE ROTINEIRAS
Além da rotina diária, aconteciam vários eventos, festas em datas especiais, atividades temáticas e confraternizações.
Janeiro/17 a Junho/18
Agosto/2018
MUDANÇA DE LOCAL
Depois de uma guinada 180º, saímos do bairro Jardim Esplanada e começamos nossas atividades dentro da Escola Monteiro Lobato.
Agosto/2018
HOJE
ONDE ESTAMOS HOJE
Muitas novidades acontecem todos os dias. Fazemos planos, porém deixamos que as coisas aconteçam como devem acontecer. Os idosos são recebidos com todo o carinho e qualidade que tornaram-se nossa marca registrada, e também com a alegria dos encontros diários com as crianças o que torna tudo ainda mais leve.
HOJE