Nossos serviços

Diferentes formas de propiciar os melhores momentos do dia para nossos clientes.

Turma Sênior

Passar tardes agradáveis na companhia de amigos, trabalhando mente e corpo. Esta é nossa turma sênior, que recebe idosos para atividades como música, arte, estimulação de memória, e muito mais. Manter-se ativo, cultivar vínculos de amizade e afeto, trocar experiências e histórias, tudo isso em um ambiente cheio de vida, com todo cuidado e assistência necessário!

Oficina de Memória

Estudos já afirmam que o treino cognitivo, por meio de leituras e práticas de exercícios, pode melhorar o funcionamento cognitivo de idosos e colaborar para a manutenção da boa qualidade de vida e do bem estar psicológico na velhice. Isso é potencializado quando realizado em grupo e com a orientação de profissionais capacitados.

Nesta oficina a ideia principal é promover a manutenção da autonomia e independência através de atividades, jogos e exercícios de cognição, como memória, linguagem, raciocínio lógico e atenção. Isso tudo quando trabalhado de maneira apropriada resulta em melhora, não só de memória seja recente ou remota, como também no desenvolvimento das atividades de vida diária, gerando mais qualidade de vida e evitando doenças de ordem física e emocional.

Oficinas Temáticas

Nós sempre temos centenas de ideias e projetos borbulhando em mente!

Entendemos que não é porque já se viveu bastante que não podemos fazer coisas pela primeira vez, ou quem sabe coisas que talvez a gente goste e nem sabíamos! Por isso, sempre temos novidades. Oficinas de escrita, teatro, artes, poesia, música, não importa! O que vale mesmo é produzir, aprender, é aproveitar o “estar vivo”, pois o tempo passa para todos nós.

Para os idosos isso é mais claro, não há tempo a perder. Para ninguém deveria haver, mas o idoso, já trabalhou, criou filhos e netos, viveu e vivenciou muita coisa, mas não é por isso que não tenha o que viver. Pelo contrário. Deixar o tempo passar e ficar na frente de uma tv ou sozinho em casa, não é como ninguém gostaria de deixar o tempo passar . Muitos podem até dizer que gostam de ficar sozinhos, e tudo bem também, ás vezes! Mas há tanto o que se aprender, ensinar e trocar, e nessas oficinas damos essa oportunidade para nossos clientes.