Oficinas de Memória

Treinando o cérebro para nunca esquecer dos bons momentos!

Era uma vez...

A memória exerce importante influência sobre a autonomia e independência na vida cotidiana. A maioria de nós em algum momento já apresentou queixa de esquecimentos e falta de memória. Essa percepção tende a ser maior em idosos, onde cerca de 50% dos maiores de 60 anos reclamam da frequência desses episódios.

Muitas pessoas entendem que o envelhecimento predispõe a diversas condições de adoecimento, com perda capacidade funcional e transtornos cognitivos que compreendem desde leves déficits atencionais ou de memória até a demência.

Entretanto, estudos modernos mostram que somente um quinto de todos os idosos com idade superior a oitenta anos apresenta demência, ou seja, a maioria dos idosos não desenvolve a doença. Isso se deve ao envelhecimento saudável que compreende desde a adoção de comportamentos que procurem evitar e prevenir doenças, manter altos níveis de atividades físicas e mentais e manter a motivação com a vida.

Pensando nisso, o Grupo de Estimulação Cognitiva e Memória da Vida Priori, busca trabalhar aspectos relacionados ao raciocínio, à capacidade de resolução de problemas, criatividade e a estimulação da memória de curto e médio prazo. Tudo isso é desenvolvido de maneira leve, através de jogos, práticas e dinâmicas, que além de trabalharem os aspectos intelectuais, estimulam também as questões emocionais de qualidade de vida, uma vez que geram sentimentos de alegria, aumento da autoestima graças a socialização e estímulos mútuos que a oficina em grupo propicia Focado em pessoas acima de 60 anos ativas e saudáveis o grupo acontece uma vez na semana com duração de uma hora e meia.

Entre em contato para participar de uma sessão experimental.

Nossos Momentos